The Lord of the Rings Symphony

Trilhas Sonoras cinematográficas – e de games também, por que não?! – são as músicas que eu mais escuto e provavelmente as que eu mais gosto.

Sim, sou culto e tenho gostos mais refinados.

Ou não.

Uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos é sem sombra de dúvidas a composta por Howard Shore para trilogia O Senhor dos Anéis.

Shore conseguiu captar a essência da obra de Tolkien e transformar em música. E que música. Se eu fechar os olhos consigo me ver cavalgando para a batalha ao lado do Rei Théoden e dos cavaleiros de Rohan sobre os Campos de Pellenor.

No vídeo abaixo, Creating The Lord of the Rings Symphony – A Composer’s Journey Through Middle-earth, Howard Shore comenta a sua obra enquanto conduz a Orchestre du Festival Montréal en Lumière. É fantástico, Tolkien ficaria orgulhoso.

PS 1: A minha preferida é The White Rider/Shadowfax

PS 2: Na minha opinião, o tema de Isengard é rivaliza com a Marcha Imperial no Hall das maiores músicas vilanescas.

Links:

Howard Shore – The Official Website

IMDB – Howard Shore

Deixe um comentário

