Cenas memoráveis do cinema 2#


Antes de mais nada, tenho que pedir desculpas pelo hiato na publicações. Bloqueio criativo, preguiça, problemas no mundo real, mudança de emprego… enfim.

Parafraseando Bilbo Bolseiro: There and back again

Vamos a cena antológica de hoje. Escolhi a cena de Tango de Perfume de Mulher.

Eu adoro esse filme. Vi quando era criança e fiquei no mínimo impressionado com a história do oficial do exército aposentado e cego procurando um pouco de emoção para sua vida “destruída” e o jovem inexperiente encarregado de cuidar dele em troca de dinheiro fácil – que acabou não sendo tão fácil assim.

Se bem me lembro, essa era a questão do filme. Alguém que por sua deficiência perdeu tudo aquilo que prezava e se afundou em rancor. O personagem Frank Slade interpretado por Al Pacino decide que não vale a pena continuar nesse estado e resolve aproveitar uma última vez antes de dar fim em sua vida. Juntamente com Charlie Simms, o jovem inseguro vivido por Chris O’Donell que enfrenta o dilema de tomar uma decisão que pode mudar completamente o seu destino, parte para uma jornada onde ambos vão aprender um com o outro a superar as agruras da vida.

Nessa cena em particular Frank dá uma lição cavalheirismo e gentileza ensinando Donna (Gabrielle Anwar) a dançar Tango. Charlie aprende um pouco sobre como chamar a atenção de uma mulher e Frank mostra que mesmo sendo uma pessoa rídiga, difícil de lidar e por vezes fria tem um lado gentil e até sensível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s