Apocalyptica

Tenho que admitir, entendo muito pouco de música – sim, existem assuntos que eu tenho pouco conhecimento. Não que eu não goste, eu adoro música. Só que diferente de outras áreas em que busco aprofundamento, como por exemplo cinema, me contento somente em ouvir música.

Hoje vou dar uma dica de música.

A pouco tempo conheci essa banda finlandesa, Apocalyptica. Eles tocam metal sinfônico, que é heavy metal com elementos que são ou emprestados da música clássica. Ela é formada por três vioncelistas e um baterista.

Achei a mistura de rock com violoncelo bem criativa. Conseguiram unir duas coisas que aparentemente são opostas e tirar um resultado incrível.

Abaixo a música que mais gostei, Quutamo, seja lá o que isso significa e como se pronuncia.

E outra muito boa também, Bittersweet:

Links:

Site oficial da banda

Deixe um comentário

