Breaking Bad

I am… awake.

Walter White – Breaking Bad: Pilot

Walter White (Bryan Cranston, atuação excepcional), professor de química, descobre ter câncer de pulmão em estado avançado e inoperável. Não é seu único problema. Sua esposa está grávida de uma criança que eles não planejaram e seu filho adolescente tem paralisia cerebral. E ainda tem as contas da casa para pagar. Desgraça pouca é bobagem.

Na esperança de garantir um futuro para sua família ele decide produzir a metanfetamina mais pura usando seus conhecimentos científicos e tendo a ajuda de um ex-aluno que ele descobre ser traficante, Jesse Pinkman.

O plano funciona perfeitamente na teoria. Eles fabricam a droga, vendem, ganham rios de dinheiro. Na prática, obviamente, não é tão simples. Existem muitas outras variáveis nessa equação.

O que torna a série tão boa é como ela lida com atos e consequências. Uma escolha simples pode ter resultados catastróficos – e normalmente é o que acontece.

Outra coisa que vemos em Breaking Bad é a mudança de valores dos personagens, principalmente de Walter. Ele faz o tipo pacato, marido e pai dedicado. Não faria mal a uma mosca. Porém, com a descoberta da doença ele sente-se pressionado a tomar uma atitude. Quebrar as regras pelo menos uma vez e por uma boa causa não pode ser tão errado. Mas os constantes problemas que ele enfrenta por essa atitude moldam o seu caráter. Cada vez mais ele se enrola em mentiras, o que acaba afastando seu bem mais precioso, a família. E depois de algum tempo surge a dúvida: ele começou isso por um bom motivo, mas quando tiver alcançado o que precisa será que vai querer parar?

Breakind Bad é sobre escolhas. E na minha opinião, não tem nada a ver com um cara que decide fazer drogas, figurativamente falando. A série é sobre a vida – clichê, eu sei – e como tudo pode mudar de um dia para o outro, como nossas decisões afetam a nós mesmos e aos que nos cercam.

O vídeo acima foi feito por um fã mas mostra muito bem como é a série.

Anúncios

Um comentário sobre “Breaking Bad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s