Attack ships on fire off the shoulders of Orion. …

I’ve seen things you people wouldn’t believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser gate. All those moments will be lost in time… like tears in rain…

Roy Batty – Blade Runner

Saudações.

Antes de mais nada, quero deixar claro que não vou falar de Blade Runner – pelo menos não hoje.

Me chamo Leandro Kindermann. Como você logo vai perceber, sou um nerd sem nenhuma vida social, cinéfilo e relativamente pobre. Na presente data estelar tenho 21 anos e moro no interior Catarinense, pretendo deixar esta terra assim que possível pra correr atrás dos meus objetivos – dominar o mundo é um deles. Apresentações feitas, vamos ao que interessa.

Depois de muito tempo voltei ao mundo dos blogs. Caso não saiba, o que é bem provável, já tive dois blogs. O primeiro, tinha um nome ruim, e por isso não chamava muito a atenção das pessoas. Pensando bem, não chamaria nem a minha. O outro foi bem recebido e tive muito mais retorno, porém, o nome novamente não ajudava. Meu Tédio Será Tua Herança, referência a um filme de faroeste, fazia eu parecer um pessimista rabugento depressivo (sou pessimista e rabugento, mas depressivo não).

O título de um blog – e de qualquer outra coisa que você venha a criar – embora seja algo relativamente simples, é fundamental para o sucesso do mesmo. É a linha de frente do seu “produto”. A primeira coisa que alguém vai notar. Se for um bom nome, a pessoa ficará curiosa para conhecer seu conteúdo.

O assunto de hoje é justamente esse, o título do blog e o seu conteúdo. Os nerds e cinéfilos de plantão devem ter percebido a referência de cara. Escolhi Attack Ships on Fire depois de re-assistir uma cena de Blade Runner (aquela ali embaixo). No momento que o vídeo terminou, me veio a idéia de usar essa citação como nome para o meu espaço. A muito procurava um título desse tipo. Algo que mostrasse claramente que é um blog escrito por um nerd e que tipo de assunto e abordagem você encontrará aqui.

Veja a cena:

O blog Attack Ships on Fire é do tipo “a vida, o universo e tudo mais” (olha só, outra referência). Enquanto que para alguns a guerra é uma válvula de escape (cof… referência…cof), a minha será escrever. Aqui você encontrará MINHA opinião sobre todo tipo de coisa, seja ela relevante ou não.

That’s all folks, logo tem mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s