Attack ships on fire off the shoulders of Orion. …

I’ve seen things you people wouldn’t believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser gate. All those moments will be lost in time… like tears in rain…

Roy Batty – Blade Runner

Saudações.

Antes de mais nada, quero deixar claro que não vou falar de Blade Runner – pelo menos não hoje.

Me chamo Leandro Kindermann. Como você logo vai perceber, sou um nerd sem nenhuma vida social, cinéfilo e relativamente pobre. Na presente data estelar tenho 21 anos e moro no interior Catarinense, pretendo deixar esta terra assim que possível pra correr atrás dos meus objetivos – dominar o mundo é um deles. Apresentações feitas, vamos ao que interessa.

Depois de muito tempo voltei ao mundo dos blogs. Caso não saiba, o que é bem provável, já tive dois blogs. O primeiro, tinha um nome ruim, e por isso não chamava muito a atenção das pessoas. Pensando bem, não chamaria nem a minha. O outro foi bem recebido e tive muito mais retorno, porém, o nome novamente não ajudava. Meu Tédio Será Tua Herança, referência a um filme de faroeste, fazia eu parecer um pessimista rabugento depressivo (sou pessimista e rabugento, mas depressivo não).

O título de um blog – e de qualquer outra coisa que você venha a criar – embora seja algo relativamente simples, é fundamental para o sucesso do mesmo. É a linha de frente do seu “produto”. A primeira coisa que alguém vai notar. Se for um bom nome, a pessoa ficará curiosa para conhecer seu conteúdo.

O assunto de hoje é justamente esse, o título do blog e o seu conteúdo. Os nerds e cinéfilos de plantão devem ter percebido a referência de cara. Escolhi Attack Ships on Fire depois de re-assistir uma cena de Blade Runner (aquela ali embaixo). No momento que o vídeo terminou, me veio a idéia de usar essa citação como nome para o meu espaço. A muito procurava um título desse tipo. Algo que mostrasse claramente que é um blog escrito por um nerd e que tipo de assunto e abordagem você encontrará aqui.

Veja a cena:

O blog Attack Ships on Fire é do tipo “a vida, o universo e tudo mais” (olha só, outra referência). Enquanto que para alguns a guerra é uma válvula de escape (cof… referência…cof), a minha será escrever. Aqui você encontrará MINHA opinião sobre todo tipo de coisa, seja ela relevante ou não.

That’s all folks, logo tem mais.

Deixe um comentário

